Essência Masoquista

quinta-feira, agosto 16, 2012


Não é caso isolado, conheço muita gente que parece que gosta de um pouco de dor , bom eu não me excluo dessa, como no post que fiz falando sobre o que Gosto, mas não assumo acho que isso ficou um pouco evidente.
To me matando na academia, fazendo exercícios e na boa, sei que é melhor pra minha saúde, mas se eu pudesse ter saúde (e corpão) ficando o dia inteiro com as pernas pra cima , obvia a minha escolha né?. Fico as vezes só analisando as pessoas e suas condutas tipo  a espiada na esteira daquela(e) que tem um corpo legal pra tentar fazer igual. Acho que a parcela de pessoas que não são masoquistas gostam de ser iludidas, o que gera sofrimento por expectativas e frustrações, talvez por isso fazem tanto sucesso essas porcarias de "polishops" da vida que prometem resultados milagrosos por apenas algumas parcelas de R$29,90, R$19,90 e por ai vai... a única coisa que você precisa fazer é "ligar e recebe inteiramente de graça" um aparelho que vai te dar o corpo da Giselle Bunchen ou uma Beyoncé através de choques ou algum outro estimulo enquanto você lê, assiste tv, cozinha ...
Acho que as vezes essa dor traz consigo uma grande parcela de vaidade, um orgulho pra que você possa depois bater no peito e dizer "Eu fiz", "eu lutei e venci", "sou um sobrevivente" seja qual for o desprazer pelo qual você passou.
Já diz o ditado dos marombas, "No pain, no gain" , algo do tipo "sem dor , sem ganhos". Acho que tudo na vida é desse jeito, a dor tem sua dose de prazer...Um pouco de lagrimas aqui pra poder dar valor ao riso de amanhã, tipo amor e ódio, dia e noite, bom e mau... O teatro da vida e seu eterno perde e ganha.


3 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu texto!
Você tem toda razão. Não existe realização sem um pingo de sofrimento... Mas é um tipo de sofrimento com prazer, que no final é recompensado.

Parabéns, adorei.

Cassie disse...

Retribuindo a visita [e o comentário] que você me fez, acabei lendo seu texto e adorando, tanto ele como sua filosofia. Penso da mesma maneira, que sem dor não há vitória. Qual a graça de conseguir uma coisa sem lutar? Ela simplesmente não é tão boa, ou não ganha tanto valor, quanto algo que ralamos de verdade pra conseguir. É mais gosto, mais prazeroso... e nos faz crescer como pessoas.

Anderson Nascimento disse...

muito obrigado pelo comentario, fico feliz que tenha gostado ;)

Postar um comentário

Comentarios

Total de visualizações de página

Seguidores

Agora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Estou a me procurar sempre, todo dia quando acordo, toda noite enquanto durmo. Como um canceriano sonhador, me procuro em tudo a minha volta. O beijo não dado, o silêncio no canto da sala Por isso me procuro, tentando ser eu mesmo. Sem me importar com julgamentos alheios Homem de humor fleumático Menino que sabe o que quer Sou feito de pele, carne e osso Um amante do que é novo Sobrevivente dos amores platônicos Sou dono do meu nariz Sei que estou aprendendo muita coisa, nada tem acontecido em vão. Sou uma pessoa que precisa ser forte e cada dia mais Preciso de amigos... Minha família é minha base Só não preciso provar nada pra ninguém Continuo crescendo, aprendendo, me fortalecendo... Todos os dias quando acordo...